quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Uma Opera em sintonia fina

Esta semana eu finalmente instalei o navegador Opera na máquina do meu serviço. Há anos que ouço falar deste navegador, mas nunca me interessei muito por ele, talvez por puro preconceito de imaginar que fosse tão ruim quanto o Konqueror. E infelizmente devo admitir que esta experiência não foi motivada tão somente por 'curiosidade nerd', mas porque tenho andado insatisfeito com o Firefox, que anda cada vez mais inchado de plugins, lento e não confiável.

Mas voltando ao Opera ... eu adorei !!! A rapidez com que ele renderiza as páginas é fantástica. E é um software enxuto como foi o Firefox um dia. Gosto disso: softwares com features mínimos, mas extensíveis, que o usuário instala o que desejar e quando quiser. Nada de pacotões de software com 3.249 configurações diferentes e que são uma dor de cabeça pra baixar e iniciar (alô, pessoal do Eclipse!).

Ainda não tive tempo de usar o Opera extensivamente, mas suspeito que ele será meu navegador padrão em breve. Quaisquer usuário que também esteja insatisfeito com o Firefox deveria dar ao Opera uma chance.

Nenhum comentário: